Automação comercial: softwares ajudam no comércio varejista?

A automação comercial vem mudando a vida das pessoas e das empresas constantemente. Afinal, ela conseguiu trazer muitas melhorias em suas respectivas rotinas, principalmente no que diz respeito à otimização de tempo e redução de custos. No setor de varejo isso não é diferente, sendo que utilizar softwares para a otimizar processos e a própria gestão do […]

Consulte para mais informação
Como utilizar estratégias de e-mail marketing para o varejo?

Usar o e-mail para atrair clientes é uma técnica bastante explorada pelo e-commerce,  apesar de sua aplicação ser totalmente possível a lojas físicas de varejo. Se você ainda não está familiarizado com este universo, é hora de aprender a elaborar estratégias de e-mail marketing para a sua loja física. Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail ainda é […]

Consulte para mais informação
Tire suas principais dúvidas sobre SAT fiscal aqui!

Em um panorama digitalizado e altamente competitivo como o atual, é cada vez mais comum que constantemente novas soluções tecnológicas sejam desenvolvidas para facilitar o cotidiano das empresas modernas. Podemos citar o SAT fiscal como uma dessas soluções. Neste conteúdo mostraremos as principais informações que você precisa saber sobre SAT fiscal e como funciona essa […]

Consulte para mais informação
Retenção de clientes: 4 dicas para melhorar o cenário no varejo

Seus clientes são do tipo que voltam de tempos em tempos ou só compram uma vez e desaparecem? Se você apontou a segunda alternativa, sua empresa e sua carreira podem estar em perigo. Para uma boa rotina de vendas, você precisa entender a importância da retenção de clientes. Muitas empresas negligenciam esse aspecto e apostam […]

Consulte para mais informação
Afinal, o que é pixel do Facebook e qual sua importância?

Um dos pontos positivos das campanhas de marketing digital é a possibilidade de mensurar os resultados de forma certeira. Para isso, cada ferramenta tem seu recurso. Na rede de Mark Zuckerberg, o Facebook, esse código de programação foi apelidado de pixel. Para ajudá-lo a mensurar as campanhas na mídia social mais popular do mundo, reunimos neste […]

Consulte para mais informação
5 dicas para fidelizar clientes e aumentar as vendas

Toda empresa que trabalha com comércio deseja aumentar suas vendas. Por isso, as pessoas que atuam nesse setor precisam buscar novos métodos para atrair consumidores e aumentar as vendas. Fidelizar clientes é um ótimo passo para conseguir tais resultados.  Todo consumidor deseja ser reconhecido. Assim, no momento em que ele perceber que você sabe exatamente quais são […]

Consulte para mais informação
Relatório de vendas: por que ele é tão importante para o negócio

Uma das ferramentas mais eficazes para acompanhar a evolução das vendas em uma empresa e seu próprio desempenho como vendedor é o relatório de vendas. Mas calma, não estamos falando de algo burocrático e estafante, e sim de um diferencial que você pode construir. Neste artigo, vamos falar sobre a importância do relatório de vendas, mostrar […]

Consulte para mais informação
Como utilizar as redes sociais para vender mais?

De acordo com a pesquisa Content Trends 2016, mais de 90% de todas as empresas do Brasil investem em redes sociais. Ou seja, é bem provável que todos os seus concorrentes estejam elaborando estratégias para vender mais pela internet. Além disso, mais de 800 milhões de pessoas curtem posts no Facebook todos os dias. Por […]

Consulte para mais informação