A gestão no varejo não é uma tarefa simples, muito pelo contrário, exige dos varejistas muito cuidado e atenção. Qualquer erro no gerenciamento pode prejudicar bastante os lucros do negócio e até mesmo levá-lo à falência.
Atualmente, com a enorme quantidade de novas tecnologias, os varejistas conseguem controlar o comércio de forma eficaz, evitando que faltem itens nas prateleiras para os clientes e garantindo que todas as contas estejam sob controle e atualizadas.
Visando ajudá-lo a manter seu negócio em destaque no mercado e com boa margem de lucro, separamos neste post 4 ferramentas para gestão no varejo que não podem faltar na sua empresa. Confira!
1. Pipedrive
O Pipedrive é uma ferramenta amplamente utilizada em todo o mundo, e que tem conquistado muito espaço no Brasil nos últimos anos. Essa plataforma é um CRM (Customer Relationship Management — Gestão de Relacionamento com o Cliente) de vendas extremamente fácil de utilizar.
Por meio dessa ferramenta os varejistas podem controlar as vendas e resultados e acompanhar as atividades do negócio. O Pipedrive permite que os empreendedores criem uma metodologia de vendas por meio dele, ajudando a entender pontos que carecem de atenção e detalhes que devem ser aperfeiçoados.
Uma grande vantagem da plataforma é o fato de ser personalizável, adequando-se a qualquer negócio.
2. Agendor
Essa ferramenta de gestão no varejo permite que os empreendedores aprimorem as vendas de forma a auxiliar os vendedores a alcançarem todos os potenciais clientes e fechar negócio mais facilmente.
O grande objetivo do Agendor é fazer com que os varejistas não percam as oportunidades de venda. Ele orienta os usuários a resolverem diversos problemas relacionados ao processo de vendas, ajudando os gestores e vendedores a serem mais eficientes nas vendas. Além disso, a plataforma permite que os empreendedores acompanhem o funil de vendas em tempo real.
3. Nibo
Se você deseja maior facilidade e comodidade para a gestão do seu negócio, o Nibo é a ferramenta ideal. Por meio da plataforma os usuários podem visualizar relatórios, organizar as contas a pagar e deixar a gestão financeira do varejo mais rápida e eficiente.
O Nibo é um gerenciador financeiro que permite a emissão de notas fiscais e boletos bancários, garantindo o pleno controle sobre o fluxo de caixa e ajudando os varejistas a planejarem o negócio. A ferramenta é fácil de ser utilizada, sendo muito indicada para os empreendedores que buscam otimizar o controle financeiro do negócio.
Agora que você já sabe quais são as melhores ferramentas para gestão no varejo, leia também: Marketing no varejo: entenda como ele é útil para sua empresa!