Está difícil alavancar as vendas da sua loja? A solução está no marketing digital, precisamente nas facilidades oferecidas pela maior rede social da atualidade, o Facebook.
Você provavelmente já pensou em entrar nessa plataforma ou até já conta com uma presença da sua loja, mas trabalha sem um foco bem definido. É importante salientar que isso é determinante para divulgar sua loja no Facebook: sem uma estratégia objetiva, você não vai obter os resultados que deseja.
A concorrência no Facebook está acirrada, então você precisa de um plano bastante robusto para se destacar em meio a tantas opções. Felizmente, existem alguns caminhos eficientes para garantir mais visibilidade e vendas. Veja a seguir as melhores formas de divulgar sua loja no Facebook!
Invista em imagens de qualidade
Conteúdo com forte apelo visual é responsável por aumentar o engajamento e a exposição de uma marca. Se você quer divulgar sua loja no Facebook, vai precisar ter uma atenção muito especial ao tratamento das suas imagens.
Ao publicar fotos nessa rede social, reserve parte do tempo para se certificar de que estão adequadas para representarem o seu negócio. Estão desfocadas? Com balanço de cores incorreto? Sem qualidade? Use somente material de qualidade, senão isso irá depor contra a sua loja na internet.
Use temas do momento nas postagens
Quem trabalha com redes sociais precisa sempre estar por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo real e virtual. Tendências vantajosas para as suas vendas podem surgir todos os dias e devem ser aproveitadas por você para alavancar o alcance da sua loja a partir de algum tópico muito discutido.
Apenas tome cuidado para não incorporar um assunto que não tenha nada a ver com a proposta da sua loja. Avalie bem o perfil do seu público-alvo e quais assuntos costumam ser de interesse dessas pessoas para acertar nesse trabalho.
Tenha criatividade nos posts
As redes sociais estão repletas de negócios em busca da atenção de clientes em potencial. Então, como se destacar nesse meio? Você precisa conhecer muito bem o seu público-alvo para desenvolver um conteúdo criativo e eficiente.
Não se contente em fazer o que todo mundo já está fazendo. Adote uma postura diferente, que ganhe destaque em um mar de mesmice. Para ter certeza de que está no caminho certo, consulte os seus resultados para checar o quão receptivo o público está sendo.
Publique anúncios
O Facebook tem uma plataforma de mídia em que você pode planejar e executar anúncios dentro da rede social. O grande diferencial do Facebook Ads está em poder segmentar o seu conteúdo para grupos específicos.
Então, é possível promover a sua loja apenas para pessoas que frequentam as imediações delas, que têm interesse no tipo de produto que você vende, perfil parecido com clientes que já curtem sua página, entre outros. Explore as possibilidades e mensure seus resultados.
Interaja com os seguidores
O Facebook não é só um lugar para você publicar conteúdo promocional da sua loja. A comunicação também ocorre na via oposta: as pessoas têm o hábito de comentar posts e enviar mensagens, então você precisa ficar de olho nessas interações.
Certifique-se de checar esses contatos regularmente para que ninguém fique sem resposta, o que é bastante frustrante para um cliente interessado. Tire dúvidas, dê recomendações e adote um tom de discurso que gere identificação junto ao seu perfil de comprador.
Agora você já sabe os melhores caminhos para divulgar sua loja no Facebook e contar com excelentes resultados com a ajuda dessa rede social. Lembre-se que o seu planejamento deve estar em constante evolução, sempre incorporando novas tendências e mudanças no comportamento do público consumidor. Analise seus retornos regularmente e tome decisões estratégicas baseando-se neles.
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